Amparo retoma o protagonismo com competições de ciclismo
O domingo, 27, em Amparo, foi de competição, com a 3ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, que movimentou as margens do Rio Camanducaia, nas avenidas Carlos Burgos e Raul de Oliveira Fagundes.
As provas, divididas por categorias, contaram com 126 atletas de crianças a veteranos. Um dos mais longevos, Lindolfo Beletti, viajou 450 quilômetros, saindo de Uberlândia-MG, para a prova.
“Foi uma prova muito boa. Gostei muito da cidade. Ano que vem estarei novamente aqui para competição”, ressaltou o ciclista.
A organização da competição também promoveu categorias com atletas e iniciantes da cidade. Barbara Provazzi, de 12 anos, participou pela primeira vez de uma prova. “Achei que fosse mais fácil. Consegui ultrapassar a menina que estava na frente e acabei vencendo. Ano que vem quero estar novamente”, disse a adolescente.
Para a organização do evento, a cidade que já tem tradição no ciclismo tem totais condições de realizar novas etapas da competição e ser fixada no calendário da FPC. “Uma satisfação realizar novamente uma prova em Amparo. Foram só elogios para a estrutura e recepção da cidade. No que depender da gente, estaremos de volta aqui”, disse o comissário da Federação Paulista de Ciclismo, Alessandro Gianinni.