Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Felipe Meligeni Alves, 153º colocado, venceu duro duelo na noite deste sábado e se classificou para a decisão do Challenger 125 da Cidade do México, evento no saibro com premiação de US$ 200 mil.
Felipe derrotou o suíço Marc Huesler, 142º e sétimo favorito, ex-top 50, em duelo de 2h17min de virada com parciais de 3/6 6/3 7/6 (7/3) e vai buscar, neste domingo, às 17h30, seu maior troféu na carreira. Ele encara o francês Luka Pavlovic. Meligeni Alves busca seu segundo título em torneios no México onde foi campeão em Mérida, também no saibro. A campanha vai colocando o tenista como o 133º no ranking, um salto de vinte posições. Caso seja o campeão, terá seu maior ranking na carreira entrando no top 120.
“Muito contente por estar em mais uma final aqui no México. Em quatro semanas duas finais creio que é muito lindo. Foi incrível esse ambiente da semifinal tanto pra mim quanto que para ele. Muito contente por estar na final. Vamos pra cima”, disse Felipe.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
Atleta busca o troféu neste domingo a partir das 17h30 com transmissão da Disney+
Foto: Felipe Meligeni vibra com vaga na final (Crédito: Mexico City Open)